Qualidade de Vida no Trabalho!

January 5, 2017

Hoje em dia é comum recebemos folhetos de anúncio de condomínios está escrito: "Venha morar no condomínio e tenha mais qualidade de vida". Assim como neste anúncio e em outros milhares tem sempre a mesma frase impregnada "Qualidade de Vida". Mas afinal o que é qualidade de vida? Seria trabalhar em uma das "100 melhores empresas", ter um carro importado na garagem, uma casa luxuosa com piscina? 

 

Esse questionamento é muito comum, pois a qualidade de vida parte de escolhas individuais, que são regidas por um ou mais objetivos, que muitas vezes são influenciados pelos princípios familiares advindos de culturas, religião, regras e etc.

 

Vivemos sobrecarregados de informações, opções, escolhas que podem nos comprometer tanto fisicamente e mentalmente devido ao estresse que tudo isso acarreta. Toda esta mudança vem acontecendo de forma tão rápida, que é necessário ao trabalhador rever a forma de atuar neste cenário com esta nova metodologia de trabalho, em função de uma produtividade cada vez mais eficaz com menor prazo de entrega. Esse momento de refletirmos sobre nossa qualidade de vida:

• Estou sendo feliz no que faço (trabalho, lazer, vida familiar, etc)?

• Meus objetivos e planos ainda são válidos para as atuais condições?

• O que estou fazendo para que outras pessoas também tenham mais qualidade de vida?

• O que posso fazer para ser mais feliz?

 

Para começar, as mudanças precisam iniciar por nós mesmos. Um simples gesto como dar um bom dia, perguntando “como você esta?”, pode ser um diferencial em sua rotina. Precisamos gostar do que fazemos, pois somente assim nossos objetivos e o da empresa serão alcançados.

 

Dicas para melhorar a relação com o trabalho

• Sorria sempre. Bom humor é uma poderosa arma para tornar o dia mais feliz.

• Tenha atitude positiva. Quem é pessimista, reage negativamente a qualquer coisa nova ou espera maus resultados de tudo, nunca irá crescer.

• No início do dia de trabalho, planeje e estabeleça as prioridades a serem cumpridas.

• Se tiver que trabalhar até mais tarde, pergunte-se se tais tarefas não poderiam ser concluídas no dia seguinte, pois muito provavelmente será executada de forma mais eficaz e menos cansativa.

• Não somos perfeitos. Portanto, devemos reconhecer nossos potenciais e nossas limitações.

• Aprenda a dizer NÃO. Não vá além dos seus próprios limites.

 

A busca pela “Qualidade de Vida” no trabalho é procurar fazer aquilo que gosta com qualidade. Precisamos fazer escolhas e agir. Precisamos gostar do que fazemos, e se isso não estiver acontecendo mude de atividade, para que você possa ser mais feliz.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

November 4, 2019

November 4, 2019

November 4, 2019

November 4, 2019

November 1, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga 
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Basic Square

Apoiamos Profissionais Táticos e Executivos com coaching nas fases de crescimento, transição e mudança de carreira, fornecendo as ferramentas metodológicas, comportamentais e culturais para maximizar extremamente as possibilidades de sucesso.

IBRA Outplacement. Todos os Direitos Reservados.

Contatos

Telefone Geral: (31) 3018-2333

Whatsapp Business      (31) 3018-2333