3 estratégias para evitar o maior erro de sua carreira

March 15, 2017

 

Segundo professora da Duke University, o maior problema é quando os outros não sabem o que você está fazendo atualmente; saiba como resolver isso

Dorie Clark tem um currículo que impressiona mais e mais conforme as linhas vão passando. Excepcionalmente inteligente, ela se formou aos 18 anos pela Smith College e obteve seu mestrado aos 20, na Harvard Divinity School.

Depois disso, foi repórter, porta-voz de uma campanha presidencial e diretora executiva de uma ONG, entre muitos trabalhos acadêmicos em escolas de negócios de alto nível, como Harvard Business School, Graduate School of Business da Stanford University e Wharton School of Business, entre outros.

Hoje é autora de dois bestsellers sobre negócios e consultora de estratégias de marketing – entre seus clientes estão Google, Banco Mundial e Bill & Melinda Gates Foundation –, além de ser professora de administração de negócios da Fuqua School of Business, da Duke University.

Ela tem, portanto, experiência e conhecimento de causa para falar sobre uma carreira de sucesso. E o maior erro que você pode cometer, segundo Clark? Assumir que os outros saibam o que você anda fazendo profissionalmente.

“A verdade é que a maioria das pessoas provavelmente tem uma visão muito desatualizada de quem você é e do que é capaz”, escreveu ela na rede social Quora. “Nós só reavaliamos nossas percepções dos outros quando somos forçados.”

Forçar essa reavaliação, portanto, é crucial para não perder conexões e oportunidades que possam estar no ar. Clark diz que, para isso, é preciso assumir o controle da sua própria narrativa e investir na proatividade.

“Temos que garantir que os ostros estejam conscientes do que estamos fazendo e para onde estamos indo para que possam nos conectar com as oportunidades certas.”

Confira abaixo as três estratégias que ela criou para tornar esse erro menos corriqueiro:

 

1. Tenha uma resposta pronta (e boa) 
Se alguém perguntar o que você anda fazendo, não dê respostas vagas. É melhor ter uma anedota pronta sobre seu trabalho atual para que a pessoa entenda o que é o trabalho e como sua carreira avançou.

 

2. Tenha um companheiro de networking
Identifica um colega similar a você e sejam ‘colegas de networking’. O que isso significa? Já que muitos se sentem envergonhados com autopromoção, a outra pessoa a fará por você e vice-versa. “Isso tira a pressão de você, mas assegura que outros ouvirão sobre suas conquistas”, escreve Clark.

 

3. Comece a criar conteúdo
Não é qualquer conteúdo, mas aquele relacionado ao seu campo de trabalho atual. Pouco a pouco, conforme você compartilha suas ideias publicamente, as pessoas poderão entender sozinhas quão bem você domina o assunto e aumentar o respeito pelo seu trabalho.

Este artigo foi originalmente publicado pelo Na Prática, portal da Fundação Estudar

Fonte:http://exame.abril.com.br/carreira/3-estrategias-para-evitar-o-maior-erro-de-sua-carreira/

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

November 4, 2019

November 4, 2019

November 4, 2019

November 4, 2019

November 1, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga 
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Basic Square

Apoiamos Profissionais Táticos e Executivos com coaching nas fases de crescimento, transição e mudança de carreira, fornecendo as ferramentas metodológicas, comportamentais e culturais para maximizar extremamente as possibilidades de sucesso.

IBRA Outplacement. Todos os Direitos Reservados.

Contatos

Telefone Geral: (31) 3018-2333

Whatsapp Business      (31) 3018-2333