Let's Talk: 5 dicas para preparar um currículo em inglês

March 21, 2017

 

Centro Britânico ensina o passo a passo para montar um ótimo currículo em inglês; aprenda

 

Vai se candidatar a uma vaga no exterior ou concorrer a uma bolsa de estudo internacional? Então, você deverá preparar um bom currículo profissional em inglês. Para ajudar na tarefa, o Centro Britânico listou o que não pode ficar de fora do documento e a melhor forma de organizar as informações.

 

Como fazer um currículo em inglês
 

1. Geralmente, quando se envia um currículo em inglês, é muito comum a utilização de uma carta de apresentação que é enviada junto com o CV. Ela deve ter no máximo uma página, em que sejam descritas, de maneira sucinta, suas habilidades, sua motivação e quais diferenciais você oferecerá à empresa ou universidade para qual está se candidatando.

 

2. Procure descobrir quais são as equivalências de seus títulos acadêmicos e profissionais em Inglês. Por exemplo, nos EUA, a nossa graduação de universidade é chamada Undergraduate, sendo que em nível de mestrado, o título vira Graduate. Fazendo assim, você evita o desconforto de se apresentar de forma errada, tendo que justificar seu erro e correndo o risco, até mesmo, de comprometer sua candidatura à vaga.

 

3. O Personal Statement, embora não seja muito comum no Brasil, é uma eficiente forma de sinalizar e direcionar a área específica de interesse. Evite o uso de frases vagas e não mencione tópicos que não serão comprovados pela experiência que será posteriormente citada.

 

4. Evite a tradução literal. Lembre-se que você não está traduzindo seu currículo e sim criando um novo no idioma Inglês. Atente para pequenos detalhes, como o uso correto de preposições, phrasal verbs, expressões idiomáticas, collocations etc. Pense que se você fosse um empregador e recebesse um currículo com a frase: "Nós aumentou a rentabilidade...", certamente você iria olhar o(a) candidato(a) com maus olhos.

 

5. Lembre-se de que os mesmos princípios básicos utilizados para criar um currículo em português se aplicam quando ele é criado em Inglês. Seja objetivo, positivo, apresente suas conquistas sem se estender por muitas páginas.

Fonte:http://noticias.universia.com.br/educacao/noticia/2016/08/12/1142705/let-s-talk-5-dicas-preparar-curriculo-ingles.html#


 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

November 4, 2019

November 4, 2019

November 4, 2019

November 4, 2019

November 1, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga 
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Basic Square

Apoiamos Profissionais Táticos e Executivos com coaching nas fases de crescimento, transição e mudança de carreira, fornecendo as ferramentas metodológicas, comportamentais e culturais para maximizar extremamente as possibilidades de sucesso.

IBRA Outplacement. Todos os Direitos Reservados.

Contatos

Telefone Geral: (31) 3018-2333

Whatsapp Business      (31) 3018-2333