Ficou fácil saber o que podem perguntar na entrevista de emprego

May 23, 2017

Love Mondays acaba de lançar recurso para avaliar seleções de emprego. Descubra como é a entrevista no Itaú, na IBM, na Deloitte e em centenas de empresas. 

 

São Paulo – Quer saber qual é o estilo e quais as perguntas mais frequentes nas entrevistas de emprego feitas no Brasil em empresas como, por exemplo, Itaú, Deloitte e IBM? Uma ferramenta que começa a funcionar hoje na plataforma Love Mondays – que traz avaliações e vagas em milhares de empresas – torna possível saber, de antemão, como funciona o processo seletivo.
PUBLICIDADE

inRead invented by Teads


Já estão na base de dados da nova seção, chamada de Entrevistas, 3 mil avaliações de entrevistas de emprego em mais de 700 empresas. “Apesar de entrar no ar nesta terça-feira, a Love Mondays já está colhendo informações há semanas”, diz a CEO da empresa, Luciana Caletti.

A seção é bem semelhante à que existe no Glassdoor – site de vagas e avaliações de mais de 580 mil empresas em 190 países – que em setembro do ano passado comprou a Love Mondays. “As informações são apenas de usuários as empresas não têm fornecem dados nesta seção do site”, diz Luciana que espera que a ferramenta faça o mesmo sucesso que faz no site Glassdoor. “As pessoas usam muito essa ferramenta  lá e espero que usem aqui também”, diz.

Ela conta que mesmo antes aquisição pelo Glassdoor, a demanda pelo serviço já existia na plataforma. “Muita gente fazia a avaliação do processo seletivo na hora de avaliar a empresa”, diz.

Para quem busca emprego, a novidade é especialmente útil na fase em que o candidato pesquisa sobre a empresa, antes de encarar o recrutador. “E a gente sabe que a preparação para uma entrevista pode fazer a diferença entre ser contratado ou não ser”, diz Luciana.  Alô, recrutador: Descubra com a Xerpa como utilizar a tecnologia para otimizar os processos de recrutamento Patrocinado 

Já para as empresas, as avaliações são feedback valioso de candidatos sobre o processo seletivo e trazem um desafio, segundo Luciana. “As empresas terão que se reinventar em suas entrevistas”, diz.

Como funciona

A avaliação pode ser feita de forma rápida, levando alguns poucos minutos. A primeira coisa que o candidato responde é o que achou da experiência, no geral: positiva, negativa ou neutra.

Em seguida, é preciso informar para qual cargo foi entrevistado e dar mais informações sobre o que achou do processo seletivo.

O usuário conta então  qual foi  ou foram uma ou mais perguntas que ele achou difícil e/ou interessante. Se quiser pode compartilhar também a (s) resposta (s) que deu. Membros da plataforma podem sinalizar a avaliações como úteis.

O nível de dificuldade da entrevista também aparece no formulário que traz ainda campos para local, data da entrevista e etapas do processo.

Assim como as avaliações de empresas e os salários, todas as experiências de entrevistas são confidenciais. Os dados podem ser acessados pela aba Entrevistas, na página do Love Mondays.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

November 4, 2019

November 4, 2019

November 4, 2019

November 4, 2019

November 1, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags