6 tendências para o mercado de trabalho no Brasil

September 25, 2017


Haverá dois tipos de profissionais – os especializados, que terão mais oportunidades e ofertas de empregos, e os não especializados.

O mercado de trabalho está passando por um grande momento de mudança. É o que apontou a Director of Employer Insights para as Américas do Indeed – uma das maiores ferramentas online de buscas de empregos no mundo – Carmen Bryant, em palestra realizada durante o Fórum CEO, que aconteceu entre os dias 8 e 10 de setembro na Praia do Forte, na Bahia.

Para Carmen, a falta de mão de obra especializada em tecnologia é um dos principais pontos de atenção e afeta a competitividade do País. “À medida que todas as empresas se tornam digitais, a demanda por profissionais de tecnologia aumenta mais rápido do que a disponibilidade de mão de obra qualificada”. Segundo a executiva, há seis grandes tendências que vão mudar o mercado de trabalho no Brasil:

À medida que inovações são implementadas em empresa de diversos segmentos, toda companhia se tornará uma empresa de tecnologia, o que vai demandar cada vez mais por profissionais especializados em TI.

Softwares especializados exigem mais especializações – todo mundo vai precisar de algum conhecimento em tecnologia, mesmo não sendo um profissional de TI. É preciso ter cada vez mais conhecimento em ferramentas e programas usados pelas empresas.

Haverá dois tipos de profissionais – os especializados, que terão mais oportunidades e ofertas de empregos, e os não especializados.

Flexibilidade no ambiente de trabalho tem se mostrado relevante – depois de salário e localização, a flexibilidade é o terceiro quesito mais levado em consideração na hora da busca de emprego.

Os profissionais qualificados não se prendem a um país – profissionais qualificados têm buscado oportunidades fora do Brasil, sendo os EUA o destino mais procurado pelos brasileiros.

A busca por emprego nunca termina – segundo a base de dados do Indeed, 65% dos que conseguem um emprego voltam a buscar outro em apenas três meses após serem contratados.

 

http://www.mundorh.com.br/6-tendencias-para-o-mercado-de-trabalho-no-brasil/

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

November 4, 2019

November 4, 2019

November 4, 2019

November 4, 2019

November 1, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga 
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Basic Square

Apoiamos Profissionais Táticos e Executivos com coaching nas fases de crescimento, transição e mudança de carreira, fornecendo as ferramentas metodológicas, comportamentais e culturais para maximizar extremamente as possibilidades de sucesso.

IBRA Outplacement. Todos os Direitos Reservados.

Contatos

Telefone Geral: (31) 3018-2333

Whatsapp Business      (31) 3018-2333