5 rituais matinais para aumentar a produtividade ao longo do dia!

October 9, 2017

As dicas ajudam a aproveitar ainda mais as hora extras no trabalho

A maioria de empreendedores e empresários ultrapassa as 40 horas  semanais de trabalho – e muitas vezes sem hesitar. Estender o turno faz parte, mas a produtividade nem sempre aumenta com o passar do tempo. Segundo James Reinhart, do site da Entrepreneur, cinco passos práticos durante a manhã podem otimizar o resto do dia.

 

 

 

7 minutos de exercício. Não são 10 minutos, apenas sete. O intervalo é curto o suficiente para não sobrepesar o corpo e longo na medida certa para espantar o cansaço – ou aquela taça a mais de vinho da noite anterior. Existem várias sequências de exercícios para seguir, inclusive com a ajuda de aplicativos.

Comece o dia com verde. Todos sabem, ou ouviram falar, que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. De fato, é mais simples preparar um cereal, uma torrada ou tomar um iogurte para encher o estômago. No entanto, a diferença de tomar um suco natural e completo é maior do que o esperado no quesito disposição. Uma sugestão prática é, em um liquidificador, bater uma maçã, uma banana, uma laranja, um punhado de espinafre, meio pepino, água, alguns cubos de gelo e semente de linho. A receita é barata e energizante.

Escolha três objetivos para o dia. Enquanto você espera o liquidificador bater seu suco, decida três coisas que você gostaria de realizar nas próximas 12 horas. Nem todos os dias será possível completar as tarefas, mas o que conta é ter uma estratégia.

Programe o calendário. Um dos erros mais comuns cometidos na hora de montar listas de tarefas é não atribuir aos itens o tempo necessário para os realizar. Para os trabalhos longos, risque no calendário o tempo que será tomado. Em seguida, acrescente 33% a mais de horas, por segurança. Se o projeto levar dias ou depender de outros fatores, separe-o em pedaços digeríveis. Isso será útil em momentos de distrações, já que elas podem tomar conta de uma manhã inteira.

Aumente o ritmo após o almoço. Aproveite os 15 minutos pós-almoço para uma espécie de meditação profissional. Afaste-se do computador, desligue-o e encontre um canto pouco povoado. Considere como aquela lista matinal – com os três objetivos – está caminhando. Os 15 minutos ajudarão a identificar o que está correndo bem e quais foram as distrações até então, mantenha isso em mente na volta às atividades.

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