Educação: a chave para uma carreira internacional

October 19, 2018

Para quem deseja ir além das fronteiras e ser bem sucedido, a educação formal precede a experiência.

A tecnologia e a globalização permitiram o acesso a uma carreira internacional mesmo para quem trabalha em home office. Mas, para quem deseja ir além das fronteiras para prospectar e atender clientes de outras culturas, assumir postos de liderança e atuar à frente de equipes multiétnicas, a educação formal precede a experiência.

 

Cada país tem usos e costumes diferentes no que se refere aos trabalho, à gestão e à maneira de fazer negócios. Entender essas peculiaridades é fundamental para profissionais de administração que atuam em empresas globais. Nesse contexto, é necessário aprender de forma rápida para não sofrer com os custos de oportunidades perdidas.


O aprendizado intensivo e especializado foi a opção do consultor Leonardo Bernini. Mesmo com experiência de trabalho em mercados altamente competitivos como China e Estados Unidos, ele passou por um dos cursos de MBA com foco internacional da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV/EAESP).

 

"Os cursos do mestrado internacional da FGV são cursos com conteúdo customizado para o Brasil. Essa customização do conteúdo realmente consegue te ajudar no seu dia a dia de trabalho, para ter uma perspectiva mais justa sobre o contexto econômico e de gestão de empresas na América do Sul", explica o consultor.

 

Um dos cursos com foco internacional oferecidos pela instituição é o OneMBA, voltado para profissionais com experiência de mercado. O curso tem um currículo flexível e oferece até quatro residências no exterior ao longo de 21 meses.

 

"Meu trabalho é global, eu lido com empresas do mundo inteiro, sei as diferenças entre Brasil e Estados Unidos. Então esse curso internacional aqui no Brasil me permitiu contextualizar muito melhor meu trabalho e me adaptar às empresas locais".

 

Já profissionais que estão se desenvolvendo e buscando as primeiras oportunidades no mercado, o Mestrado Profissional em Gestão Internacional oferece duas modalidades de formação (regular e intensiva), além de garantir uma visão ampla do mercado global.

Em todos os casos, os estudantes têm a oportunidade de desfrutar de todas as vantagens de um MBA de renome internacional, como o networking com profissionais de todo o mundo

— o que abre um amplo horizonte para busca de novas oportunidades.

 

"É uma referência mundial no estudo de Administração de Empresas. Depois da FGV, estudei na China, na Suíça, e todo mundo conhecia a EAESP. Depois disso, foi muito fácil buscar trabalho", conta o consultor.

 

Fonte:

http://www.administradores.com.br/noticias/carreira/educacao-a-chave-para-uma-carreira-internacional/126713/

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

November 4, 2019

November 4, 2019

November 4, 2019

November 4, 2019

November 1, 2019

Please reload

Arquivo