Inovação aberta traz resultados, mas também gera novos problemas.

February 13, 2019

Um dos maiores desafios é desenvolver as habilidades requeridas para esse tipo de trabalho.

A inovação aberta registra indiscutível avanço nos últimos sete anos: se antes apenas 10% das empresas premiadas por inovar de forma aberta já tinham prontas soluções para investir no mercado, em 2018 essa fatia subiu para 50%, segundo constata estudo da consultoria Luminary Labs.

 

Ou seja, metade dos inovadores já é capaz de aplicar o que criou. O estudo, porém, alerta que inovação aberta é, ao mesmo tempo, jogo rápido e lento: embora as equipes avancem os estágios iniciais de forma quase sempre ágil, muitas vezes as etapas posteriores requerem meses e até anos para se concretizar.

 

Segundo o estudo, 92% das equipes precisam continuar trabalhando mesmo após desenvolver uma ideia premiada ou de rápida aplicação.

Um dos maiores desafios é desenvolver o tipo de habilidades requeridas para elevar o grau de inovação aberta.

 

Metade das empresas pesquisadas admite não oferecer a suas equipes treinamento e apoio para desenvolver essas habilidades, apesar da grande ênfase que suas direções aplicam no tema. Entre as necessidades não atendidas, destacam-se a habilidade e a capacidade de raciocinar de forma empreendedora.

 

Fonte:

https://epocanegocios.globo.com/Carreira/noticia/2019/02/inovacao-aberta-traz-resultados-mas-tambem-gera-novos-problemas.html

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

November 4, 2019

November 4, 2019

November 4, 2019

November 4, 2019

November 1, 2019

Please reload

Arquivo