O segredo do Bill Gates que mudará sua produtividade

July 1, 2019

O poder do foco na sua produtividade pessoal e profissional.

 Por que algumas pessoas em um curto espaço de tempo conseguem produzir até 10 vezes mais que outras? Por que algumas pessoas parecem ter facilidade em atingir seus sonhos enquanto outras tentam a vida inteira e não conseguem?

 

São perguntas intrigantes, que me fizeram chegar a uma conclusão. Lendo vários livros e ouvindo vários cientistas do comportamento, descobri a resposta destas perguntas.

A resposta está no FOCO. Ações focadas, elevam o grau do resultado. Eu quero neste artigo abordar melhor este tema.


O foco é poder. Quem o tem, tem grande poder. Vivemos em um mundo onde as distrações tomaram parte da vida. Redes sociais transformaram a vida de muitas pessoas uma fonte de prazer imediato, comodismo e tirando aquilo que é tão precioso, o foco.

 

Muitos começam a fazer uma atividade e quando se veem já estão na terceira tarefa, deixando tudo pela metade. Tudo isso acontece porque a velocidade que tudo acontece na internet deixa nossos músculos da concentração e do foco atrofiados. Então todas as vezes que precisamos dele, perdemos com muita facilidade.

 

Sim, o foco é como músculo. Portanto a forma de torna-lo forte em nossas vidas é o praticando diariamente. Talvez no começo seja um pouco difícil. Quando fazemos academia, sabemos o quanto dolorido é após o treino.

 

E a melhor forma de praticarmos é começar com coisas mais fáceis.

Vamos a um exemplo. Lavar louça. Quando você decidir ter mais foco em sua vida, sugiro começar com coisas pequenas como lavar louças. Quando o fizer, não deixe nada que te distraia por perto. Pegue cada louça e lave cada parte, com excelência, e complete toda a tarefa com máxima atenção.

 

Ao finalizar, você perceberá que em seu corpo, será liberado uma química natural, do bem-estar. Você se sentirá bem consigo mesmo, desta forma você começará a ter mais foco a cada dia.

 

O grande segredo está em fazer e praticar isso todos os dias, COM CONSISTÊNCIA. Temos costume de fazer as coisas com INTENSIDADE ao invés de CONSISTÊNCIA. Ou seja, quando praticam algo, fazem com força total no começo, e aos poucos vai perdendo a vontade e a coisa deixa de acontecer.

 

É parecido com as dietas de segunda feira. Quantos de nós decidimos fazer a dieta na segunda feira? Fazemos no primeiro dia, no segundo dia, ao chegar no terceiro dia a batata-frita grita mais alto e quando vemos estamos comendo coisas fora da dieta. Aí fazemos a velha promessa de que na próxima semana retomamos a dieta.

 

Encare o desafio de ter mais foco, e não desista. Pratique com consistência. Os resultados que começarão aparecer serão extraordinários.

O foco está em começar a tarefa e termina-la, não deixando pela metade. É exatamente por isso que alguns de nós, chegamos no final de um dia de trabalho, com o sentimento de não termos feito nada.

 

Teve uma vez que escutei uma frase que me fez refletir muitas coisas em minha vida. Mais importante do que a iniciativa é a acabativa. Pense por um momento comigo.

 

Quantas pessoas que conhecemos que adoram começar coisas novas, são ótimas em iniciar mas terríveis em finalizar aquilo que começaram. Conheço pessoas que possuem muitos projetos em andamento, mas nenhum era dado continuidade até terminar.

O sucesso está ligado diretamente em INICIAR e TERMINAR o que iniciou. Para isso exige Disciplina em fazer todos os dias.

 

Muitos começam, começam, começam e começam, mas não terminam e ficam se perguntando porque nada dá certo, porque não tem sucesso. Simples, falta de foco, finalizar aquilo que começou. Dar um ponto final.

 

Decida a partir de hoje terminar o que começou. Isso fará uma enorme diferença em sua vida.

Tenha foco no que está fazendo. Quantos projetos você começou e não terminou? Quantas tarefas você deveria ter terminado e não o fez por não focar?

 

Olha que legal o que Bill Gates falou uma vez, que não começava a ler nenhum livro se não tivesse CERTEZA que pudesse terminar ler. Que mentalidade de sucesso. Teve muitos livros que ele não começou, por saber que não terminaria. Isso é foco! Foco em terminar o que começou.

 

Aproveite para ter foco hoje mesmo, com algo pequeno, como lavar a louça, arrumar a cama... Vamos lá, você consegue!

 

Fonte:

https://administradores.com.br/artigos/o-segredo-do-bill-gates-que-mudar%C3%A1-sua-produtividade

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

November 4, 2019

November 4, 2019

November 4, 2019

November 4, 2019

November 1, 2019

Please reload

Arquivo