Sim, a criatividade é tudo.

September 6, 2019

Sobre a importância da criatividade em nossas vidas e carreiras.

Nos últimos anos, desde que comecei a me especializar em criatividade e inovação, passei a enxergar estes assuntos em tudo, do momento em que acordo, até quando vou dormir. Sim, criatividade é um dos principais temas do mercado de trabalho atual e com certeza continuará assim por muito tempo, por isso, o aconselho fortemente a começar a desenvolver seu potencial criativo.

 

A criatividade é a utilização da imaginação para resolver um problema ou aproveitar uma oportunidade. Ou seja, consiste em gerar novas ideias para resolver algo.

O ato de criar é um dos principais aspectos que nos diferencia dos demais seres vivos na terra, se não fosse por tudo que já imaginamos e criamos, ainda viveríamos da mesma maneira que nossos antepassados pré-históricos.


A característica mais esperada pelas empresas em seus profissionais é a criatividade para resolução de problemas. Pensar e fazer diferente é requisito para o sucesso, ou seja, todos precisamos ser criativos e fazer mais, com menos. Foi-se o tempo em que as empresas queriam apenas operários que se limitassem a apertar parafusos.

 

Você sabe qual é a palestra de TED mais assistida no Youtube mundial? A resposta é As Escolas Matam a Criatividade* do britânico Ken Robinson, visto por mais de 58 milhões de pessoas. É claro que o tema não poderia ser outro, a não ser criatividade.

Recentemente li um artigo sobre como a criatividade ajuda na recuperação de pessoas com problemas de dependência química, além de ex-detentos e infratores.

 

A geração de ideias gera prazer e bem estar para o nosso cérebro e isso acontece sempre que conseguimos quebrar as barreiras criadas em nossas mentes, durante toda a nossa vida.

Realmente a criatividade nos faz muito bem e está em tudo que nos cerca. Tenha certeza que não estou falando isso apenas porque trabalho como consultor no assunto. Não tenho medo de dizer que as energias de pessoas criativas podem ser canalizadas para resolver grandes problemas da humanidade, criar oportunidades de desenvolvimento, além é claro, de gerar prosperidade.

 

A criatividade nos leva para um mundo melhor.

 

Caso você não conheça muito sobre o assunto, pode estar preocupado por não se considerar uma pessoa criativa. Porém, não se desespere, pois a primeira coisa que devemos saber é que a criatividade não é um dom, com o qual você nasce, ou não. Ela é na verdade uma habilidade, que pode ser desenvolvida durante toda a nossa vida.

 

Acredite, é mais fácil do que parece, é tudo uma questão de aplicar as técnicas e ferramentas corretas e claro, criar hábitos para que seu cérebro trabalhe de maneira mais criativa. Nos próximos artigos, darei algumas dicas e conceitos, que podem ser úteis para o seu processo.

Se você ainda não faz isso, siga meu conselho, comece a pensar sobre o tema e tenha certeza que você pode sim ser uma pessoa mais criativa. Feito isso, é só colher os bons frutos.

 

Espero que ao terminar de ler este artigo, você passe a refletir um pouco mais sobre como tem agido e como novas ideias e atitudes podem fazer a diferença na sua vida. Lembre-se: A criatividade pode ser o caminho principal para o seu sucesso!

 

Fonte:

https://administradores.com.br/artigos/sim-a-criatividade-%C3%A9-tudo

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

November 4, 2019

November 4, 2019

November 4, 2019

November 4, 2019

November 1, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags