Saiba o momento certo de buscar um objetivo.

October 7, 2019

objetivos podem ter momentos-chave para serem buscados ou iniciados.

Muitas pessoas estão acostumadas a pensar em grandes objetivos principalmente quando o ano está terminando. Assim, tentam se preparar para os desafios e, claro, a busca da felicidade no ano seguinte. Existe um motivo para isso ocorrer.

 

Os pesquisadores Hengchen Dai, Katherine L. Milkman e Jason Riis, da Wharton School, encontraram evidências, em uma série de estudos realizados, de que objetivos criados para terem sua realização iniciada em datas-chave criam períodos de maior comprometimento mental.

 

Isso ajuda a distanciar o presente de momentos de imperfeições (ou não realizações) do passado. Por exemplo, nos estudos realizados, as pessoas mostram-se mais dispostas a fazer exercícios físicos não apenas no início de um novo ano.

Datas comemorativas importantes, como o aniversário, ou que indicam o início de algo, como o início da semana, do mês, do semestre, também causam um maior engajamento em atividades e mais comprometimento.

 

Não é à toa que inconscientemente muitas pessoas aguardam estes marcos importantes para iniciarem algo relevante para sua vida. O problema é que muitas desistem quando entram na rotina, quando não conseguem atingir o objetivo ou quando sentem que ele está muito distante.

 

No mundo corporativo, os objetivos são transformados em metas e marcos que são divididos ou compartilhados com os vários setores e em períodos mais curtos. Se os resultados não aparecem, sempre vai haver cobranças.

 

Na vida pessoal, o primeiro interessado nos objetivos é você mesmo. Mas, hoje em dia, todo mundo parece querer resultados rápidos para tudo. Isso é impraticável. Receitas milagrosas surgem todos os dias para resolver de tudo.

 

Inconscientemente, sabemos que não existe mágica para grandes conquistas. Há que se preparar, que buscar conhecimento, dedicar-se, ralar muito para, então, chegar ao tal objetivo.

Mas o problema maior em definir e buscar objetivos é a confusão que se faz com o momento exato de sua realização.

 

Muitos vinculam a realização dos objetivos apenas e somente quando são concretizados à risca e no prazo estipulado. Por isso, muita gente desiste da busca, principalmente quando os objetivos são difíceis ou demasiadamente ousados.

O segredo que os mais experientes nesse tipo de empreitada compartilham é curtir o processo, a jornada, buscar momentos de prazer durante a caminhada e não apenas no momento da concretização.

 

Os objetivos podem ter momentos-chave para serem buscados ou iniciados, mas se você não relaxar e não entender que não basta comemorar apenas o momento da grande vitória, a felicidade vai ficando cada vez mais difícil de ser encontrada.

 

Fonte:

https://administradores.com.br/artigos/saiba-o-momento-certo-de-buscar-um-objetivo

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

November 4, 2019

November 4, 2019

November 4, 2019

November 4, 2019

November 1, 2019

Please reload

Arquivo